segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz



Entre os dias 18 e 20 de Outubro, a Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz do Senado Federal realizará a 4ª edição da Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz.

O tema oficial, de grande relevância para nós, é “A Mulher Grávida, o Bebê e a Primeira Infância na construção da Saúde Mental”. O evento pretende contemplar o período da gestação, sobretudo sob os aspectos psicológicos aos quais as mães estão sujeitas, e o desenvolvimento do bebê em todo o período da primeira infância sob o entendimento de que, assim como não podemos dispensar cuidados específicos de sobrevivência, não podemos perder de vista a importância da etapa de desenvolvimento do cérebro humano em construção.

A Embaixada da França será parceira neste grande evento, trazendo renomados especialistas desta área.

A professora Monique Bydlowski, psiquiatra, psicanalista, diretora de pesquisa no Instituto Nacional de Saúde e de Pesquisas Médicas – INSERM – França, fará uma apresentação abordando os aspectos psicológicos ligados à mulher grávida e aos primeiros meses do pós parto.

Em relação aos cuidados com o bebê, quem fala é a brasileira Jaqueline Wendland, que trará suas experiência de quase 20 anos de trabalho na área de prevenção e intervenção precoce na Unité Petite Enfance Vivaldi, ligada ao Hospital Pitié - Salpêtrière, em Paris.

Conteúdo imperdível e imensa satisfação em temas como este sendo apresentados no Senado Federal!
 
Clique aqui para informações precisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário