quarta-feira, 9 de junho de 2010

Salt Scrub (esfoliação de sal marinho)


Como o nome revela, esta modalidade, muito comum em Spas e Centros de Talassoterapia, ajuda a eliminar as células mortas da pele, deixando-a macia e brilhante. Ajuda também a desintoxicar o corpo, promovendo uma sensação geral de bem-estar.

O terapeuta aplicará uma mistura de sal marinho, água e óleos essenciais sobre o corpo umedecido usando um toque firme, de baixo para cima e com movimentos circulares. A pressão deve ser adequada a sensibilidade ao toque de quem recebe, de forma a manter o conforto. Em seguida, o sal é retirado com uma ducha fria ou com uma ducha Vicky, dependendo da estrutura do local.

Este é um tratamento especialmente útil para quem sofre de dores reumáticas crônicas, má circulação ou desequilíbrios de suorÉ contra-indicada para quem está com a pele lesionada: feridas, erupções, queimaduras ou alergias. 

A sessão pode ser realizada independentemente ou em combinação com outros tratamentos como bandagens e massagens, além da ducha já mencionada. É uma técnica bastante simples e prazeirosa. Você pode fazer uma sessão caseira uma vez por semana para regenerar a pele e relaxar a mente! Anote a receita:

Esfoliante de Sal Marinho para o Corpo

Ingredientes
2 colheres de sopa de sal marinho (grânulo fino a médio)
3 colheres de sopa de óleo vegetal 100% (Amêndoas, Oliva ou Semente de Uva)
5 a 10 gotas de óleo essencial de sua preferência (Lavanda, Gerânio, Laranja Doce...)

* Misture os ingredientes em um recipiente;
* Tome uma rápida ducha morna para umedecer o corpo;
* Aplique a mistura à pele, começando pelas pernas e subindo, esfregando com movimentos grandes e circulares, sempre em direção ao coração;
* Enxague-se em uma ducha fria, seque-se e aplique um hidratante;
* Mantenha-se aquecido e descanse por 20 minutos.

Para deixar este momento de auto-cuidado perfeito, certifique-se de que não será interrompido, coloque uma música tranquila e acenda algumas velinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário