quinta-feira, 3 de junho de 2010

Geoterapia


Conjunto de práticas que empregam elementos da Terra, como lamas, argilas, rochas, pedras e cristais com finalidade terapêutica.    

As propriedades da Geoterapia fundamentam-se no poder regenerador, refrescante, anti-inflamatório, descongestionante, purificador, cicatrizante, anti-séptico e calmante que possui a Terra (matriz de fontes, minerais, metais, água e vegetais). O mais estável dos elementos da Natureza, é onde a vida começa e termina.

A farmácia natural da Terra provém a nossos corpos vitaminas essenciais, minerais e oligoelementos que funcionam não apenas em nível bioquímico. Foi demonstrado (estudos canadenses e russos) que estas substâncias são carregadas de energia solar, magnética (determinada pelo campo vibratório do planeta) e estrutural (variável de acordo com o tipo de solo, composição geológica e química, idade das camadas, clima, resíduos vulcânicos, entre outros fatores), agindo, dessa forma, também em nível vibracional, energético, sutil.

Reconhecida milenarmente como terapia natural, a Geoterapia têm sido utilizada por muitos povos (Egípcios, Gregos, Romanos, Japoneses, Vietnamitas, Coreanos - só para citar alguns que tornaram seu uso notável) para reestabelecer o equilíbrio do corpo, mente e alma. Na atualidade, uma retomada dos conhecimentos tradicionais, simples e integrados à natureza, nos faz compreender as maravilhas curativas que a Terra tem a nos oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário