quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Florais Finlandeses


O maravilhoso trabalho do Dr. Edward Bach lançou a base para o desenvolvimento das terapias florais em todo o mundo. Com a ajuda de seu trabalho, milhões de pessoas já foram capazes de melhorar seus humores, estados emocionais e bem-estar geral. Os finlandeses também foram inspirados a explorar o efeito harmonizador das plantas de sua própria natureza, tornando-os disponível para todos.

Desde 1983 o poder curador das plantas finlandesas vem sendo pesquisados na Finlândia por vários terapeutas florais. A cooperação entre um grupo de pesquisadores e a equipe de desenvolvimento de produtos da Frantsila Organic Herb Farm (fazenda de produção orgânica de plantas, localizada 40 km a noroeste de Tampere) resultou na seleção das 24 flores para o tratamento floral, adequados ao povo finlandês e à natureza fundamental de seus problemas típicos.

Os florais são preparados de acordo com as instruções do Dr. Edward Bach, utilizando a floração de plantas selvagens finlandesas.

Cada flor possui o seu próprio e específico efeito. Os remédios florais agem no nível psíquico (emocional e mental) e, geralmente, geram um efeito equilibrador, fortificando estados emocionais positivos.

Os florais podem ser utilizados em conjunto com outras terapias, tratamentos ou medicações. São seguros e apresentam nenhuma contra-indicação.

Após ler sobre a descrição de cada flor, se escolhe as que mais se adequam ao estado emocional vivenciado. Deve-se preferir utilizar poucas essências por vez de acordo com um dos seguintes métodos:

Método 1: Adicionar 2 gotas do stock (concentrado) de cada remédio escolhido à um frasco de dosagem de 30ml contendo água mineral pura e 1 - 2 colheres de conhaque (para conservação). Desde novo frasco aplique 2 - 4 gotas, de 2 - 4 vezes por dia debaixo da língua ou misture com um pouco de água. Continue o tratamento por algumas semanas ou até que os sintomas desapareçam. Reduza a dosagem se achar que os efeitos estão sendo muito fortes. Para crianças, deve-se considerar metade da medida.

Método 2: Adicionar 1-2 gotas do stock à um copo com água e bebê-la com freqüência durante o dia.

Uso externo: Os remédios florais podem ser utilizados externamente, como, por exemplo, em um banho, adicionando 1-2 gotas do stock. Os florais também podem ser administrados diretamente sobre a pele.

Seja qual for a maneira com que se tome os florais da Finlândia, seus desenvolvedores sugerem que se mantenha afirmações positivas que estimulem a mente subconsciente, mantendo os objetivos do tratamento sempre em mente.


Um comentário:

  1. Raquel.


    Sou um Biólogo, Brasileiro, e percorro páginas que apresentem temas diversos/interessantes para divulgar o Verde Vida, dedicado à causa ambiental.

    Felicidades em sua bela jornada.

    ResponderExcluir